Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vida de estilista – Parte II

Nessa semana vamos explorar o que de melhor a estilista Marcí Vago viu no Fashion Rio que aconteceu entre os dias 10 e 14 de janeiro na cidade maravilhosa.

Fashion Rio

Na segunda etapa de pesquisa, Marcí conferiu os desfiles do Fashion Rio para ver o que realmente está sendo feito para a estação. “Mais uma temporada de inverno se aproxima, com ela, dezenas de tendências ditam o que vamos ver em nosso closet: Franjas, metalizados, looks inteiros brancos, tons terrosos, pele fake (falsa), conjuntinhos muito charmosos e transparências”, conta Marcí.



Ver as vitrines parisienses e londrinas trouxe grande inspiração para a estilista, porém o clima de inverno europeu se difere do nosso e isso foi visto nas passarelas do Rio. A semana de moda carioca trouxe um inverno leve e perfeito para o nosso clima tropical. “Adoro ir ao Fashion Rio, pois a cidade nessa temporada exala moda, encontramos muita gente antenada e linda circulando nesses lugares”, disse.


Um inverno leve e fresco.

O Rio se dividiu em três eventos:

Fashion Business, que foi no Jockey Clube Brasileiro, com várias marcas expondo suas coleções. 15 grifes apresentaram suas coleções nas passarelas.

“Amei o desfile do Victor Dzenk. Ele é muito talentoso e criativo. A coleção estava inspirada em São Luís do Maranhão, muito colorida e com peças lindas. Arrasou!” (Marcí)


O segundo local foi no Piér de Mauá, onde também aconteceram vários desfiles.

“O que mais amei foi o da Maria Bonita Extra. Coleção lindíssima e moderna, uma roupa feita para mulheres lindas e bem cuidadas.” (Marcí)


O terceiro lugar era o Rio a Porter, uma casa maravilhosa e exuberante, onde várias marcas estavam com show room apresentando suas coleções.

“Foi muito cansativo, pois os três locais eram distantes, enfim, uma maratona da moda.... mas valeu a pena pois assim ficamos mais antenados e sabemos ao certo o que vai pegar nesse inverno”, contou Marcí.





“Na coleção Marcí Inverno 2012 acertamos muito nas nossas apostas: franjas, transparências, metalizados e conjuntinhos chics. Está tudo fotografado e o lançamento será em março. Preparem-se”, Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário