Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vida de Estilista – Parte I

Nessas próximas semanas, falaremos um pouco sobre as pesquisas para nossa coleção Inverno Marcí 2012. E com isso você acompanhará as etapas e pesquisas nas viagens feitas pela estilista Marcí Vago.

Viagem à Paris

Quando vemos as lindas coleções chegando nas vitrines das lojas, não temos ideia de como é o trabalho e quando começa a ser pensada aquela coleção que estamos vendo. A estilista Marcí Vago deu início as suas pesquisas para o Inverno Marcí 2012 em setembro de 2011. “Comecei a estudar a nova coleção e aí decidi viajar para Paris (França) e Londres (Inglaterra), fazer uma pesquisa completa”, disse Marcí.

Ela foi buscar nos lugares mais cobiçados, as tendências para o inverno 2012. Visitou vitrines internacionais que mostraram um inverno chic e sofisticado. “Visitei grandes marcas: Marc Jacobs; Dior; Dolce Gabbana; Chloé; Chanel e outras... quero que a mulher que vista Marcí use o que há de mais moderno no mundo da moda”, contou nossa estilista.


Além do que se vê nas vitrines européias, Marcí também buscou sobre as texturas, tecidos e designs para a coleção que gostaria de desenhar.

Para Marcí as duas cidades, Paris e Londres se completam: “A cidade luz me encanta; andar por Paris é divertir-se com a moda. A parisiense adora o chic construído com básicos, adoro isso! E Londres, respira o novo; é da onde surgem as idéias. A cidade é super Cosmopolita e dita a moda”, contou.





Mas para Marcí, Paris é sua paixão: “Amo Paris com todas as minhas forças e voltarei sempre que puder, nem que seja pra buscar algo que está dentro de mim”!

As ruas, os bairros, os cafés, tudo inspira a nossa estilista a trazer o que há de melhor no mundo da moda para suas coleções.

O que Marcí mais gosta em Paris:

1.       Andar pela Champs Élysees (Avenida mais famosa de Paris) 

       2.       Aproveitar o Louvre e o Musée d'Orsay à noite




3.       Ir a Montmartre

4.       Passear de barco pelo Sena

5.       Ver Paris do alto, a noite do topo da Torre Eifel ou do Arc de Triomphe

6.       Perambular nas ruas do bairro Quartier Latin

7.       Ir a Galeries Lafayette e pesquisar grandes marcas

8.       Ir a Le Printemps, a Colete, a Sephora,

9.       Ir a Rue de Rivoli, no Angelina e comer os melhores doces do mundo;




10.   Ir a Rue Saint Honoré e a Rue Montaigne, que são muito inspiradoras;




Enfim, Paris me inspira e tem muita coisa linda pra você se dedicar e corpo e alma”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário